quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lendas, Simpatias e Supertições dos Casamentos





Quando você anuncia, “vou casar”, algumas pessoas principalmente aquelas que têm mais experiência começam a dar ‘conselhos’ sobre o que fazer ou não antes, durante e no dia do casório para atrair felicidade. Se você é uma pessoa supersticiosa confira algumas crenças que rolam por ai.


O ANEL DE NOIVADO
Antes mesmo de começar os preparativos para o casamento, um detalhe importante marca o momento em que vocês decidiram se unir oficialmente, esse detalhe é a o anel de noivado. Se você for romântico colocará o anel no dedo da sua amada quando ela menos esperar. Porém algumas noivas já se adiantam e vão junto com o noivo escolher o anel.

A IMPORTÂNCIA DO VÉU DA NOIVA NO CASAMENTO
O véu talvez seja um dos maiores símbolos do casamento, além do vestido de noiva. Ele está sempre no imaginário de quando pensamos em uma noiva, portanto, em muitos casos, uma noiva não é uma noiva completa se não estiver de véu. Considere nossas dicas, se você estiver pensando em não usar o véu na sua festa de casamento.


Você sabe como surgiu a idéia de padrinhos de casamento?
Se hoje realizar um casamento dá um trabalhão, imagina como era isso antigamente…
Os padrinhos surgiram para apoiar e ajudar o noivo a manter a ordem em seu casamento. Era como um braço direito e um apoio amigo. Normalmente, naquele tempo, o padrinho convidado era um homem forte e corajoso, com a função de garantir a segurança da cerimônia, festa e em eventualidades ocorridas durante a vida dos noivos.
Depois de um tempo foi virando hábito, e é uma honra ser convidado para estar do lado do noivo, como padrinho de casamento.Leia mais: Curiosidade Noivinha Feliz http://www.noivinhafeliz.com.br/category/curiosidade#ixzz0v4llTTYq




A história do bolo de casamento vem desde a época dos romanos. Eles faziam um bolo de trigo que era esfarelado na cabeça da noiva com a intenção de lhe trazer fertilidade.
O bolo de casamento, nos dias atuais, tem um papel de destaque e não pode faltar em qualquer festa de casamento. Contrario aos tempos antigos, hoje são diversas opções de recheios, tamanhos, camadas, coberturas e sabores. Além de ter sido feito para ser provado, ele também tem sua atração a parte, servindo como objeto de decoração nas mesas.
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
O tradicional bolo com andares é bastante usado nas cerimônias, mas existem outras opções com estruturas em vidro, em bronze ou acrílico, douradas ou prateadas. Tudo a gosto dos noivos.
O topo de bolo nunca sai de moda. São noivinhos que ficam na parte mais alta do bolo, geralmente feitos de biscuit, que dão o toque e a cara dos noivos, caracterizando-os.
Os bolos são sempre verdadeiras obras de arte, mas vale lembrar que o sabor deve ser realmente bom. Por isso a dica é que façam degustação da massa, recheio e cobertura antes de escolher sua confeiteira ou cook designer.
Em relação a quantidade de bolo a servir, tudo vai depender do número de convidados, levando em consideração o perfil deles. Lembre-se também que nem todas as pessoas comem o bolo, tenho em vista que existem, além do bolo, os docinhos e chocolates. Por exemplo, se você tem um casamento para 400 convidados, contratar um bolo para 250 a 300 já está de ótimo tamanho.
Cortar o bolo no casamento, significa partilhar o futuro. Por isso é indispensável que os noivos cortem a primeira fatia juntos, acompanhados com o brinde do espumante.Leia mais: Tudo sobre o Bolo de Casamento Noivinha Feliz http://www.noivinhafeliz.com.br/preparativos/tudo-sobre-o-bolo-de-casamento.html#more-592#ixzz0v4mMJAjd

Um comentário:

  1. É verdade que casais namorados nao podem entrar como padrinhos de casamento? e se o casal entrar separado? Também se separa??
    Estou pra ser madrinha junto com meu namorado e gostaria de saber.
    qq coisa: liviamsmarins@hotmail.com

    ResponderExcluir