quarta-feira, 14 de julho de 2010

Documentos necessários para casamento

CASAMENTO CIVIL
O primeiro passo é você determinar como vai ser a divisão de bens. São 3 as opções:Se adotar por:- Regime parcial de bens: este vai manter o que vocês já têm antes do casamento;- Regime universal de bens: divide tudo o que os noivos têm, seja antes ou após a união;- Regime separação de bens: legalmente obriga que a mulher contribua com as despesas do casal.
Lembre-se de que os documentos devem ser entregues no cartório da sua região com uma antecedência de 30 a 40 dias. Para ver quais são os cartórios da sua região .
Já se desejar que a cerimônia seja realizada na festa, procure o cartório e reserve a data com antecedência, recomendo entre 3 e 5 meses.
Os documentos necessários para casamento no civil são:







Vale algumas regras para o casamento no civil e o casamento no religioso no que diz respeito a apresentação de documentos. É importante, antes de definir como será a celebração, que pode tanto ser na igreja e cartório da sua região, como também no local da festa. Porém, para ser realizado na festa os cartórios cobram uma taxa maior para irem até o local, mas se este for o caso, marque com uma boa antecedência para que não haja imprevistos.


CASAMENTO RELIGIOSO
O
casamento no religioso vai depender da crença de cada um dos noivos. Cada religião tem seus costumes e tradições próprios. Agora, independente da religião, elas obedecem uma ordem, que é a entrada, a cerimônia e a saída.Porém vou falar aqui da religião católica. Ela exige o curso dos noivos, que geralmente é feito em um fim de semana. Vocês devem casar em alguma igreja localizada no mesmo bairro que você ou seu noivo moram, é possível sim casar em outra paróquia, mas será necessário pagar mais uma taxa, a de transferência, e muitas nem aceitam este ato.
Os documentos necessários para cerimônia religiosa são:

Nenhum comentário:

Postar um comentário